Assessoria aos Negócios

Apoio especializado e personalizado para a aceleração de resultados dos negócios nos diferentes estágios de desenvolvimento das empresas:
 1. Estudo e teste de novas ideias de negócio (empresários e empreendedores);
2. Estruturação e arranque de novos negócios (startup e spin-off);
 3. Crescimento e expansão de empresas (scale-up);
 4. Reestruturações (turn over).

Áreas de valor acrescentado: (i) estudo, análise e validação do modelo de negócio (inter)nacional; (ii) estruturação e montagem de operações (novos negócios ou redesenho); (iii) posicionamento estratégico no mercado e plano de implementação; (iv) estratégia de negócio; (v) gestão global, organização e gestão financeira; (vi) eficiência e inovação; (vii) marketing e comunicação.

Escolha qual das seguintes soluções de assessoria entrega maior valor acrescentado ao seu negócio e não hesite em contactar-nos!

DESENHO ESTRATÉGICO

Desenho e implementação da estratégia mais focada no crescimento da sua empresa

Com uma vasta experiência de mercado, constatamos que os empresários e os gestores das PME portuguesas necessitam superar um vasto conjunto de desafios de forma a garantirem a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo dos seus negócios.

Também estamos conscientes que o valor de investimento disponível das empresas é, por vezes, limitado devido a instáveis condições de tesouraria, de financiamento do negócio ou de acesso a capitais externos.

O DESENHO ESTRATÉGICO surge como a solução ideial para as empresas que pretendem ter uma radiografia global e precisa do estado dos seus negócios, bem como querem desenhar e implementar estratégias inovadoras de crescimento.

O nosso modelo de intervenção contempla um diagnóstico, a definição de um planeamento e a assessoria durante a implementação. É uma intervenção em cocriação com a liderança / gestão da empresa.

Recorremos a métodos de trabalho ativos, participativos e a dinâmicas inovadoras. Utilizamos diversas ferramentas e boas práticas internacionais (benchmarking) de forma a fortalecer os processos de reflexão/análise, planeamento e atingimento de resultados.  

  1. Diagnóstico e análise (do negócios e dos desafios);
  2. Desenho de soluções e respetivo teste/validação;
  3. Plano de ação (estratégias e implementar);
  4. Implementação e revisão do plano;
  5. Avaliação de resultados e impactes na empresa.

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my STARTUP

Solução integrada para a análise e arranque de Startups em condições vantajosas e seguras

A solução my STARTUP nasceu para dar resposta às frágeis condições de arranque dos negócios novos/emergentes.

Considerando as agressivas condições de competitividade do mercado (escala mundial), a alta velocidade dos processos de inovação e a reduzida capacidade de investimento privado para o lançamento de novas ideias de negócio por parte de empreendedores (bloqueando o acesso ponderado e viável ao mercado), a BRACING tomou a decisão de se dedicar a esta “causa”, estando especializada no tema Startup desde 2010.

Já apoiámos mais de 100 projetos de empreendedorismo e startups, numa missão que consiste em adicionar experiência (profissional e pessoal), incutir reflexão e ponderação na tomada de decisão (prevenindo riscos e investimentos), orientar na direção a seguir para o negócio e assessorar durante a implementação do negócio (p.ex. introduzindo redes de contactos e modelos de parceria).    

Considerando estes desafios, a BRACING desenvolveu o mySTARTUP que é uma solução que engloba determinados serviços cruciais durante a fase de arranque de uma negócios:

  1. Contabilidade;
  2. Plano de negócio;
  3. Plano de marketing e implementação;
  4. Apoio jurídico na constituição da empresa/organização ou contínuo (assegurado por profissionais externos);
  5. Gestão financeira;
  6. Ideias e modelo de negócio;
  7. Mentoria / assessoria ao empresário.

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GROW UP

Apoio específico para empresas em fase acelerada de crescimento ou de expansão do seu negócio

A solução GROW UP foi concebida para empresas que atingiram (ou se prevê que atinjam no curto prazo) um nível acentuado de crescimento.

É usual que neste tipo de empresas se inicie uma nova fase da sua vida onde as necessidades também se alteram substancialmente.

Alguns desafios para estas empresas (e para os seus líderes) prendem-se, por exemplo, com o nível de organização, estruturação e melhoria dos processos internos (que se pretendem ágeis mas geríveis), com a gestão financeira e os investimentos, e com estratégias de manutenção dos níveis de crescimento.

O processo de tomada de decisão também se torna mais complexo, implicando uma preparação gradual da liderança em determinados domínios: papéis e práticas de liderança; modelo de gestão; tipos e políticas de inovação; recursos humanos, nos quais a gestão e a manutenção dos talentos é crucial nos próximos anos; implementação estratégicos de parceria.

Com a solução GROW UP asseguramos um conjunto de serviços customizáveis que estão interligados em função do estágio, objetivos e prioridades estratégicos do negócio: 

  1. Plano de negócio e crescimento;
  2. Plano de marketing;
  3. Mentoria e assessoria ao empresário / líder;
  4. Gestão financeira;
  5. Contabilidade;
  6. Análise e redefinição do modelo de negócio;
  7. Apoio jurídico (assegurado por profissionais externos especializados).

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Gestão e Finanças

Assessoria e outsourcing na estruturação, gestão e organização contabilistico-financeira do seu negócio

Asseguramos um serviço de rigorosa transposição do seu negócio para uma estrutura contabilística e de gestão (organizada, simples e focada em resultados).

Com o objetivo de permitir o máximo de agilidade aos líderes das organizações (empresas ou organizações sem fins lucrativos) e foco no desempenho, a BRACING presta um serviço (de assessoria ou em regime de outsourcing) de estruturação, gestão e apoio na tomada de decisão do negócio.

Utilizamos ferramentas cloud que permitem um acompanhamento 24h/7d com total foco (desempenho e projeções futuras), comodidade e integração tecnológica.

Apoiamos com elevada proximidade os decisores do negócio, recorrendo à nossa experiência acumulada dos últimos 20 anos.

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Marketing

Hoje, tudo é marketing. Desde o posicionamento no mercado à criação de uma marca que conta uma história…. Da estratégia de negócio à implementação de planos consistentes e ágeis. No marketing, criamos condições para o crescimento sustentável.

Hoje em dia tudo é (e pode ser “bom”) marketing!

Considerando que os recursos são escassos, que os clientes atuais/potenciais se encontram sobreestimulados com “ofertas” e informações (tornando-os mais capazes de tomar decisões informadas e inteligentes) e que as novas tecnologias se encontram ao seu dispor e a evoluir extremanente rápido, as estratégias de apresentação, promoção e venda sobre os nossos produtos e serviços carecem de uma poderação e definição eficaz.

Os processos de marketing e venda alteraram-se significativamente na última década (2010>2020), devido às tecnologias (facilidade e comodidade de consumo de qualquer produto/serviço), mudança de hábitos de consumo, inovações ao nível dos serviços, entre outros fatores também impactantes nos negócios. Ainda que, por um lado, tenhamos cada vez mais intrumentos e tecnologias que nos auxiliam na função do marketing e das vendas, por outro lado, frágeis análises e decisões sobre o caminho a seguir (e respetivas ferramentas a utilizar), podem fragilizar a posição da nossa empresa no “radar mental” dos nossos clientes.

O desafio, hoje, é a análise interna e a seleção das boas ferramentas para o seu negócio. E, já agora, dê espaço para a incorporação de benchmarking no marketing. 

Intervenções na área do marketing:

 

  1. Reflexão estratégica e (re)posicionamento do negócio no mercado;
  2. Alinhamento do modelo/estratégia com as estratégias comerciais (e vice-versa); 
  3. Estabelecimento do plano de marketing (e comunicação);
  4. Utilização do benchmarking enquanto ferramenta de validação, posicionamento e espaço para a inovação;
  5. Assessoria na implementação do plano de marketing e comunicação.

Contexto > Soluções (Produtos/Serviços)
Objetivos > Públicos-alvo
Estratégia > Mensagens
Mensagens > Instrumentos
Planeamento (e Orçamento)

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Comunicação

Qual é o valor que o nosso público-alvo atribui aos nossos produtos? Que valor mais os poderemos valorizar, e de que forma? Como implementar um plano que aproxima e fideliza os públicos-alvo? 

Alinhado com a estratégia da organização, cabe à comunicação fazer passar a mensagem certa, com o máximo de impacto desejável, junto dos públicos-alvo. Esta responsabilidade é 100% da sua organização!

Cabe à área da comunicação ser um alicerce para o atingimento dos objetivos da organização. Para tal, é muito importante que o plano de comunicação seja claro, assertivo e, esteja muito bem alinhado com tais objetivos organizacionais (p.ex., comunicação direta para o aumento de vendas; comunicação corporativa; comunicação interna; comunicação para o desenvolvimento; entre outros).

Na área da comunicação é vital a definição do posicionamento da organização nas suas áreas de intervenção, a seleção de estratégias e instrumentos a utilizar e o estabelecimento de um plano de comunicação, enquanto instrumento (compreendido/compreensível) e bem alinhado à audiência à qual se dirige.

Intervenções na área da comunicação:

 

  1. Posicionamento estratégia da organização no mercado-alvo – mercado atual; mercado potencial;
  2. Estratégia de comunicação;
  3. Plano de comunicação;
  4. Acompanhamento de resultados e de impactes.
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