Microsoft 365 para instituições sem fins lucrativos

Quando se fala em instituições sem fins lucrativos, temos de pensar no importante papel que estas têm na sociedade, no impacto que geram nos restantes setores e no número de pessoas, para quem contribuem para a melhoria de vida (resolução “do” problema social) e com que estas trabalham.

Para isso, é preciso haver uma boa gestão, não só financeira, mas principalmente de toda a informação que possuem. Como todas as organizações, também estas procuram obter uma melhor eficiência e produtividade (a forma como gerem os recursos que possuem), para conseguirem assim continuarem ou aumentarem o número de beneficiários apoiados e atraírem um número suficientes de recursos e de doadores, pois só com uma boa gestão é que estas demonstram a estes a eficácia da gestão dos recursos e os resultados/impactes que produziram junto dos beneficiários.

O Microsoft 365 for Non-profit é uma solução all-in-one (um sistema operacional) dirigida às organizações sem fins lucrativos, plenamente alinhado com o enquadramento anteriormente mencionado. Há várias opções de licenciamento e serviços de suporte disponíveis, tornando esta solução um recurso com potencialidades enormes para o desenvolvimento das instituições sem fins lucrativos.

Assim, a obtenção da solução Microsoft 365 for Non-profit é sem dúvida um ótimo primeiro passo para tornar a sua instituição uma organização verdadeiramente digital, sem nunca deixar de ser humana e de contacto pessoal/direto com os seus beneficiários! Esta solução é baseada na nuvem (cloud services) e permite a colaboração com colegas da(s) equipa(s), utilização de armazenamento seguro de documentos, uma gestão de sistemas operacionais nas suas máquinas, licenciamento gratuito dos equipamentos informático, entre outras vantagens.

Adicionalmente, o Microsoft 365 for Non-profit também pode oferecer suporte e aumento extra da sua capacidade de usar dados pertinentes para tomar decisões da melhor maneira, com os beneficiários, dentro da sua organização e com outros agentes de mudança na sua sociedade.

É importante entender que uma mudança para o Microsoft 365 for Non-profit é mais do que apenas uma mudança para um software baseado em nuvem, porque o usos de sistemas compartilhados oferece uma série de possibilidades interessantes em termos de obtenção de perceções sobre a eficiência interna, a produtividade e o seu impacto na sociedade.

As instituições sem fins lucrativos podem receber licenças gratuitamente (doação), de acordo com necessidades de tecnologia que têm. Existem vários planos e um leque de soluções, a partir das quais é possível selecionar/adaptar, assente numa lógica de personalização em função da instituição.

Consulte aqui algumas questões e respostas principais sobre o Microsoft365 for Non-profit:

  1. Quais são os passos de implementação do Microsoft 365 for non-profit?
    → Preencher os requisitos de elegibilidade da Microsoft 365 for non-profit;
    → Enviar dados pessoais e fiscais da organização que se vai candidatar;
    → Enviar os seguintes documentos: Estatutos, Certidão permanente e o Estatuto IPSS e/ou ONGD;
    → Validar e concluir o processo de pedido de doação, consoante a elegibilidade no âmbito do programa de doação/desconto;
    → Após validação, efetuar o pedido de pacote e soluções acordadas e inicia-se assim o processo de implementação da solução.
  1. Quais são os requisitos de elegibilidade dos programas para organizações sem fins lucrativos?
    → Possuir um estatuto de instituição sem fins lucrativos devidamente reconhecido pela Microsoft, conforme definido nos países/regiões abrangidas;
    → Ter uma atividade efetivamente, sem fins lucrativos;
    → Ter uma missão que beneficia a comunidade;
    → Cumprir a política de antidiscriminação da Microsoft.
  1. Quais os benefícios do Microsoft 365 for non-profit?
    Para que as instituições abrangidas pelo programa Microsoft 365 for Non-profit possam executar os seus planos num mundo moderno, é necessário que as tecnologias utilizadas por elas atendam aos seguintes aspetos:
    → Centralização na informação;
    → Aumento de produtividade e eficácia;
    → Inclusão e confiança;
    → Comunicação e segurança;
    → Segurança.

Uma vez que estes aspetos estejam garantidos em plataformas ou inovações como a “cloud”, as instituições podem continuar a realizar o seu trabalho de forma normal, mas com elevados ganhos ao nível das operações com inteligência (dados, análises e suporte à tomada de decisão), maior confiança/certeza na decisão, maior eficácia, e com uma possibilidade-extra de apoiar os seus públicos-alvo sem barreiras de tempo ou espaço.

A comunicação e a colaboração também são aspetos fortemente beneficiados com estas ferramentas, inclusive o aumento da organização, agilidade, segurança, privacidade e eficácia das operações. Para tal, existem outras ferramentas para além do Microsoft 365 for Non-profits, como por exemplo, as soluções Dynamics 365, Enterprise Mobility e Power BI.

A BRACING com uma alargada experiência em implementação de sistemas de gestão e sendo parceiros implementadores Microsoft, disponibilizam um conjunto de soluções inovadoras capazes de se adaptarem ao tamanho e as necessidades da sua organização, ajudando-a a ter aumentos de produtividade e eficiência significativos, promovendo sempre o crescimento sustentável dos seus clientes.

Não perca mais produtividade! Contacte-nos para fazermos uma reunião sem compromisso onde teremos todo o gosto em demonstrar as potencialidades destas soluções.

Venha encontrar a produtividade e o crescimento que procura!

Scroll to Top

Receba a nossa newsletter e ferramentas para o seu negócio!